Imagem destaque do post FUNÇÕES DA COMISSÃO DE FORMATURA

A comissão de formatura é formada por um grupo de pessoas que tem de responsabilidade legal pela formatura. A comissão tem inúmeras atribuições é ela quem assume a liderança a tudo que diz respeito ao evento. Se você quer fazer parte da organização do grande dia, nós separamos uma lista com as principais atribuições da comissão de formatura. Fique atento e veja o que você deve fazer:

LIDAR COM A TURMA

Funções-da-comissão-lidar-com-a-turma-mude-formaturas.j

A principal função da comissão é fazer a comunicação entre os formandos e a empresa contratada para realização da formatura. Pra isso é preciso que a comissão de formatura seja comunicativa, saiba lidar com a pressão, tenha proatividade e fique atenta aos prazos relacionados a formatura. A comissão deve envolver todos os formandos e ficar atenta as opiniões e aos desejos da turma, agendar reuniões entre os integrantes da formatura e também reuniões com os colegas para estabelecerem os combinados referentes a formatura. Quanto maior for o dialogo maiores são as chances de êxito!

GESTÃO DE CONFLITOS

GESTÃO DE CONFLITOS FUNÇÕES DA COMISSÃO DE FORMATURA

Quando se trata de um grande grupo de pessoas é impossível agradar a todos – ainda mais quando o assunto é formatura né?! – então um importante papel da comissão de formatura é a gestão de conflitos. São muitas escolhas a definir e expectativas a concretizar, o que torna árdua a tarefa de deixar todos felizes. Então, a comissão deve sempre estar aberta sugestões e críticas. Nas horas de falta de consenso a melhor alternativa é recorrer a votação prevalecendo a vontade da maioria.

RELACIONAMENTO DENTRO DA COMISSÃO

RELACIONAMENTO DENTRO DA COMISSÃO FUNÇÕES DA COMISSÃO DE FORMATURA

A comissão de formatura toma diversas decisões em conjunto. Por isso, é essencial que os membros da comissão argumentem suas opiniões respeitando os demais colegas – em certos momentos é preciso ceder. Vamos evitar brigas!

ESCOLHA DA EMPRESA

ESCOLHA DA EMPRESA FUNÇÕES DA COMISSÃO DE FORMATURA

Escolher a empresa certa para realização da sua formatura é essencial, e cabe a comissão tomar essa decisão. Para isso, é função da comissão solicitar orçamentos, agendar reuniões e avaliar a confiabilidade e competência das empresas contatadas. A principal dificuldade não é só encontrar o melhor orçamento, mas definir a empresa. A melhor opção é optar pelo custo-benefício conciliando o melhor preço e a qualidade da empresa. Quanto antes definida a empresa responsável pela formatura maior será o tempo para realização dos serviços. E como sabemos, o tempo é curto!

RELACIONAMENTO COM A EMPRESA DE FORMATURA

RELACIONAMENTO COM A EMPRESA DE FORMATURA FUNÇÕES DA COMISSÃO DE FORMATURA

É preciso criar uma relação de confiança com a empresa responsável por realizar o sonho da sua formatura. São muitos os serviços prestados, desde o ensaio fotográfico pré formatura, passando pela colação de grau, até o baile. Por isso, é sempre importante entender todos os detalhes da realização da sua formatura e é papel da comissão levar suas dúvidas a empresa e trazer a respostas. É também, a comissão que informa as datas e prazos referentes aos serviços contratados pelos formandos.