O CONVITE IDEAL

O convite é uma parte fundamental da formatura. Além de ter o papel de convidar as pessoas para a cerimônia, ele, também, é uma representação física dessa notável ocasião. O convite dá a cara das celebrações e reflete toda a emoção da turma no momento, ainda mais que, em alguns anos, o convite será uma lembrança física dessa importante etapa da sua vida.

FOTOS DO CONVITE DE FORMATURA

No convite de formatura existem dois tipos de fotos mais vistas: às de turma e as individuais dos formandos. As fotos de turma mostram a interação entre os formandos e denotam um clima harmonioso e feliz ao convite, enquanto as fotos individuais servem como registro e identificação do formando. Uma particularidade das fotos do convite, é que os formandos aparecem segurando o capelo, pois, ainda não colaram grau.

MENSAGEM

É comum o convite de formatura trazer diversas mensagens. Em geral, o convite segue uma estrutura que começa pela mensagem geral, conquistas e superações da turma, finalizando com um agradecimento e homenagem a todos os envolvidos com o formando.

ESTRUTURA DO CONVITE DE FORMATURA

As informações que tradicionalmente estão presentes no convite de formatura são:

  • Nome do curso
  • Nome e foto dos formandos
  • Local do Baile de Formatura, Colação de Grau, Culto Ecumênico
  • Datas e horários de todas as cerimônias
  • Nomes das autoridades
  • Mensagem e Homenagens

MODELOS DE CONVITE

A escolha do convite de formatura deve ter toda a atenção dos formandos. O convite é a primeira etapa da realização da formatura, ele avisa que você está rumo a conclusão do seu curso e já deixa aquela expectativa de comemoração no ar. O convite, pode ser elaborado de diferentes formas e elementos que mais combinam com seu curso. São formatos e modelos que devem ser escolhidos pela maioria da turma e variam dos mais simples aos mais elaborados. O mais usual é a escolha por convites revista, coletivo, ou foto, individual.

BÔNUS:

LISTA DE CONVIDADOS

De nada adianta estar com os convites prontos, em mãos, e não saber para quem envia-los. Antes de qualquer coisa, os formandos devem fazer sua lista de convidados. Mas sabemos que essa não é uma tarefa fácil, as vezes a não sabemos por onde começar, quem chamar ou não, até porque não tem como convidar todo mundo!

Nossa dica é começar sua lista de convidados pela família, parentes, amigos e depois partir para os demais convidados. Após finalizado, revise e analise bem essa lista lembrando que ela sempre pode ser ajustada.

Gostou desse conteúdo? Entre em contato conosco, analise nosso trabalho, nossos diferenciais, confira nossas redes sociais e solicite um orçamento. Será uma satisfação atende-lo!

NÃO PERCA MAIS TEMPO! DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA UMA FORMATURA INCRÍVEL!

Preencha o formulário abaixo e comece a organizar o sonho da sua formatura! É RAPIDO E FÁCIL!

Passo 1 de 9

Deixe um Comentário