BLOG_MUDE_FORMATURAS_MAQUIAGEM_MODELO

A maquiem é um dos itens que mais trás duvidas na hora da formatura. Tanto na colação de grau quanto na sessão de fotos não se deve errar na escolha pois, esses momentos ficam eternizados. Com a atual tecnologia, as câmeras fotográficas cada vez mais captam todos os detalhes. Por isso, a maquiagem se faz mais necessária, seja para remover reflexos indesejados, dar mais suavidade a pele, marcar ou disfarçar expressões. Detalhes que passam despercebidos aos olhos, mas, influem no resultado final das imagens. Para te orientar separamos dicas para você escolher a maquiagem certeira para a formatura:

TIPOS DE MAQUIAGEM

BLOG_MUDE_FORMATURAS_MAQUIAGEM_1

MAQUIAGEM NATURAL

A maquiagem natural para fotografia é usada quando o objetivo principal é parecer estar sem maquiagem. Esse tipo de maquiagem é feita com tons neutros que tenham a cor próxima a cor da pele da pessoa maquiada. As vantagens de optar pela maquiagem natural são: o maior controle da iluminação refletida na pele, correção de manchas e poros aparentes, e controle das áreas de mais destaque do rosto.

MAQUIAGEM PARA ESTÚDIO

A maquiagem para estúdio é pode ser mais elaborada, uma vez que, o fotografo tem um controle da luz no estúdio, ajustando os pontos destacados a luz ambiente.

MAQUIAGEM EXTERNA

A maquiagem externa é usualmente mais suave, já que não é possível controlar completamente a luz em um ambiente externo, de modo que com uma maquiagem com tons suaves e acabamento opaco influencia bastante no sucesso do resultado final das fotos.

MAQUIAGEM HD

A maquiagem HD foi desenvolvida especificamente para a indústria de TV e filmes. Essa técnica consiste no uso de produtos capazes de cobrir todas as imperfeições da pele, devido a textura ultrafina que confere, não cria um efeito carregado de maquiagem. Mais resistente que a maquiagem comum, a maquiagem HD tem acabamento fosco, pigmentos fotocromáticos e micropartículas de cor que compõe essa maquiagem. Ela se adapta a luz do ambiente e evita reflexos indesejados, com rápida absorção e acabamento seco, mantém a pele sem oleosidade, confere uma textura leve, seca e uniforme, invisível a olho nu ou as lentes das câmeras fotográficas e de filmagem.

MAQUIAGEM 4K

Com o avanço constante da tecnologia e da qualidade de imagem, as indústrias de maquiagens trouxeram novamente ao mercado produtos capazes de disfarçar as imperfeições diante aos aparelhos de alta definição e capazes de manter o acabamento natural. A maquiagem 4K possui tecnologia mais avançada que a maquiagem HD, ela é elaborada a partir de aminoácidos, esferas hialurônicas e sericita. Esses componentes agem como partículas refletoras que disfarçam as imperfeições e oferecem uma cobertura translúcida e invisível, prolongam a duração e hidratação da pele e criam um efeito luminoso que rebate a luz e esconde as imperfeições.

DICAS PARA NÃO ERRAR:

BLOG_MUDE_FORMATURAS_MAQUIAGEM_2

EVITE BRILHOS E REFLEXOS INDESEJADOS

Evitar brilhos e reflexos que destaquem pontos negativos de sua pele é a principal função da maquiagem na fotografia. Logo, na hora da maquiagem de preferência a produtos com acabamento opaco. Esses produtos dão uma aparência natural evitando assim o reflexo do flash da câmera.

ONDE USAR BRILHO

O brilho deve ser utilizado em áreas específicas da maquiagem para destacar parte do rosto, como nos olhos, lábios ou maçãs do rosto. No entanto, é preciso que o brilho tenha uma função definida na sua composição. Também será necessário prestar muita atenção na iluminação, para evitar reflexos indesejados.

DEFINA AS PARTE DO SEU ROSTO

Com o uso dos flashes e luzes para iluminar igualmente todas as áreas da foto, a maquiagem deve ser bem definida nas áreas do rosto que se quer destacar. As áreas se rem destacadas são as sobrancelhas, olhos, bochechas e boca. Esse destaque é feito através do uso das técnicas de contorno e sombreamento.

DESTAQUE OS OLHOS

Use a maquiagem para destacar os olhos. Mesmo ao optar por uma maquiagem natural, é possível, com tons neutros variando entre claros e escuros, destacar os olhos.

COMBINE A MAQUIAGEM COM A TEMÁTICA DAS FOTOS

Uma ideia criativa é combinar sua maquiagem com a temática das fotos. Do mesmo modo que se combina a maquiagem e roupas, você pode escolher tons iguais ou que combinem com o seu curso de modo que sua maquiagem harmonize com a temática das fotos de formatura.

OPTE POR PRODUTOS DE QUALIDADE

Como já vimos, existem produtos específicos para a maquiagem para a fotografia. Você não precisa necessariamente utilizar uma técnica de maquiagem com produtos de alta qualidade para captação de cinema, mas, na hora de se maquiar opte por produtos de qualidade, com acabamentos opacos evitando brilho e reflexo em sua pele.

Deixe um Comentário